fbpx

#012 – Saindo das Dívidas

#012 – Saindo das Dívidas

30 de agosto de 2019 Quitar as dívidas 0
Compartilhar:

Mark Zuckerberg (Facebook), Bill Gates (Microsoft) e Silvio Santos (SBT). Você deve conhecer pelo menos um desses três milionários, que, além de ricos, são donos de suas empresas. Mas, além disso, o que poucos sabem é que esses 3 também não possuem um diploma de faculdade. Enquanto Silvio Santos nem chegou a entrar na faculdade, os outros dois abandonaram seus cursos antes do final para montarem suas empresas.

E o que isso tem a ver com as dívidas?

Em primeiro lugar, eles são a prova de que para você ser rico você não precisa ser economista, administrador, engenheiro, ou seja, você não precisa de uma faculdade para aprender a lidar com seu dinheiro.

Em segundo lugar, mesmo que você seja formado, isso também não implica que você saberá lidar com o seu dinheiro, e eu sou a prova real dessa afirmação, pois minha primeira experiência com dívida foi exatamente seis meses após terminar a faculdade

Lembre-se das pessoas com quem você estudou, seja na escola, seja na faculdade. Agora faça uma reflexão se os alunos que tiravam as melhores notas também são os que mais se deram bem na vida? É comum associar que o melhor aluno da sala irá ser médico ou engenheiro, pois são profissões que prometem maior recompensa financeira, porém, hoje existem muitos médicos e engenheiros com dificuldades financeiras.

Portanto, por mais que eu tenha estudado economia por 4 anos, quando eu tive a experiência de lidar com o dinheiro na prática, as coisas não foram como eu havia aprendido na sala de aula. Os estudos me ajudaram a sair da dívida rápido, isso sem dúvidas, mas não evitou que eu entrasse. Por isso que é importante você quem já passou ou está passando por alguma dificuldade financeira se sentir um privilegiado. Parece até contraditório, mas você está tendo a chance de aprender, na prática, como cuidar do seu dinheiro.

Por fim, se você está interessado em saber mais sobre como sair das dívidas, irei disponibilizar um e-book grátis contendo todas as informações sobre o assunto: como colocar a casa em ordem, colocar a mão na massa, negociar as dívidas e evitar entrar novamente nesse problema financeiro. Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre como sair das dívidas e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.


Compartilhar:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *