Nos últimos anos, a rentabilidade da poupança caiu e os brasileiros começaram a buscar modalidades mais rentáveis para investir. Como resultado, começou a surgir no radar de quem estava começando a investir uma sopa de letrinhas, incluindo a LCI e LCA.
Esse tipo de investimento têm se tornado ainda mais acessível nos últimos anos ao oferecer mais opções no mercado e com aplicação inicial cada vez menor. Além disso, são investimentos em renda fixa recomendados para quem não quer se preocupar com taxas e impostos, pois são isentos.
O que é LCI e LCA?
Para esclarecer, a LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são títulos de renda fixa, assim como a poupança, CDB e Tesouro Direto.
Em outras palavras, esse investimento funciona como um empréstimo do seu dinheiro para financiar operações do banco emissor para os setores imobiliários e o agronegócio. Ou seja, é uma excelente opção para os investidores de perfis conservador e moderado.
Por exemplo, se uma pessoa quer comprar um imóvel e financiar esse valor com um banco, o banco emite uma LCI, os investidores colocam seu dinheiro e, o banco emissor repassa esse dinheiro arrecadado para financiar a compra do imóvel. Em troca, os investidores recebem uma remuneração por terem emprestado dinheiro ao banco.
No mercado, é possível encontrar opções que oferecem rendimentos acima de 95% do CDI. Como esses investimentos são isentos de Imposto de Renda e taxas, seus rendimentos conseguem bater facilmente os rendimentos da poupança, entre outras opções.
Quer saber mais sobre LCI e LCA?
Se você quer saber mais sobre LCI e LCA, baixe o e-book grátis contendo todas as informações sobre o assunto: como funciona esse tipo de investimento, resgate e período de carência, riscos e as principais vantagens dessa interessante opção de investimento para quem quer investir sem precisar pagar Imposto de Renda.
Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre LCI e LCA e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.