fbpx

#011 – Começando a Investir – LCI e LCA

#011 – Começando a Investir – LCI e LCA

29 de junho de 2019 Começando a Investir 0

Nos últimos anos, com a queda da rentabilidade da poupança e o aumento da busca de brasileiros por modalidades mais rentáveis, começou a surgir no radar de quem estava começando a investir uma sopa de letrinhas. Dentre as várias opções disponíveis, a LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) têm se tornado ainda mais acessíveis nos últimos anos ao oferecer mais opções no mercado e com aplicação inicial cada vez menor. Além disso, são investimentos em renda fixa recomendados para quem não quer se preocupar com taxas e impostos, pois são isentos.

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são títulos de renda fixa, assim como a poupança, CDB, Tesouro Direto e Debêntures. A LCI e LCA funcionam como um empréstimo do seu dinheiro para financiar empréstimos do banco emissor, voltados para os setores imobiliários e o agronegócio e é considerado uma excelente opção para os investidores de perfis conservador e moderado.

Entre as opções de LCI e LCA, é possível encontrar opções no mercado que oferecem rendimentos acima de 95% do CDI. Como esses investimentos são isentos de Imposto de Renda e taxas, seus rendimentos conseguem bater facilmente os rendimentos da poupança, entre outras opções.

Por fim, se você está interessado em saber mais sobre LCI e LCA, irei disponibilizar um e-book grátis contendo todas as informações sobre o assunto: como funciona esse tipo de investimento, resgate e período de carência, riscos e as principais vantagens dessa interessante opção de investimento para quem quer investir sem precisar pagar Imposto de Renda.

Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre LCI e LCA e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.