fbpx

#010 – Começando a Investir – Fundos de Investimento

#010 – Começando a Investir – Fundos de Investimento

30 de maio de 2019 Começando a Investir 0
Compartilhar:

Um dos dilemas enfrentados por quem quer começar a investir é decidir em qual tipo de investimento colocar o dinheiro para render, pois além de existirem muitas opções, é preciso entender cada uma delas para fazer a decisão final. Por outro lado, os fundos de investimento têm atraído cada vez mais as pessoas que querem sair da poupança em busca de uma alternativa mais rentável ou diversificar os investimentos sem se preocupar em administrá-los de perto.

O fundo de investimento é um tipo de aplicação financeira muito procurado por quem deseja diversificar a carteira de investimentos, pois são uma forma de investir em diversos tipos de ativos ao mesmo tempo, e o melhor, sem precisar entender muito bem de investimento. Em outras palavras, você transfere a responsabilidade de escolher os ativos para o gestor do fundo, que é um profissional qualificado, especialista no assunto, que faz a gestão do investimento. Além disso, como se tratam de fundos, os custos tendem a ser mais baixos, pois são divididos entre os cotistas.

Segundo matéria da Infomoney, em 2018, o fundo Hayp FIA, da gestora Zenith Asset foi o fundo que mais teve retorno no ano, acumulando uma valorização de 62,6% nos 12 meses, ou seja, uma média de 4,13% ao mês, enquanto que a poupança fechou 2018 com um rendimento de 4,62% ao ano, ou apenas 0,38% ao mês, ou seja, em apenas 1 mês, esse fundo foi capaz de render quase que 100% do que a poupança rendeu o ano todo em 2018.

Por fim, se você está interessado em saber mais sobre o Fundos de Investimentos, irei disponibilizar um e-book grátis contendo todas as informações sobre o assunto: como funciona esse tipo de investimento, tipos de fundos, tributação e as principais vantagens dessa interessante opção de investimento para quem quer começar a investir e não sabe por onde começar.

Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre o Fundos de Investimento e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.



Compartilhar:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *