fbpx

#007 – Começando a Investir – Tesouro Direto

#007 – Começando a Investir – Tesouro Direto

31 de março de 2019 Começando a Investir Poupar dinheiro 0
Compartilhar:

Se você já pesquisou sobre como começar a investir, com certeza já ouviu falar sobre Tesouro Direto, não é à toa que o crescimento do número de investidores ativos no Tesouro Direto cresceu 54,2% nos últimos 12 meses, chegando a 896.330 investidores em fevereiro de 2019.

Em primeiro lugar, esse crescimento do Tesouro Direto se deve pelo fato de a poupança já não ser mais tão vantajosa como era antigamente e, somado a isso, os brasileiros também estão se esforçando para poupar mais dinheiro e aprender a investir através da educação financeira, ou seja, estão buscando mais conhecimento. O Tesouro Direto então surge como a porta de entrada para quem quer começar a investir, isso porque são considerados os de menor risco pelo mercado.

Mas então o que é o Tesouro Direto e por que as pessoas estão investindo nele?

Em resumo, o Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa (hoje chamada B3) para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet. Concebido em 2002, esse Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, além disso, são considerados os de menor risco pelo mercado, pois são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional.

Portanto, o Tesouro Direto é uma alternativa ao pequeno investidor, pois é possível fazer aplicações a partir de R$30, além de ter liquidez imediata, ou seja, ao fazer o resgate do valor aplicado, o dinheiro estará na sua conta no dia seguinte, sem precisar esperar até o final do seu vencimento.

Por fim, se você está interessado em saber mais sobre o Tesouro Direto, irei disponibilizar um e-book grátis contendo todas as informações sobre o Tesouro Direto, os tipos de títulos, a tributação, rendimento e um passo a passo de como comprar seu primeiro título. Acesse o link abaixo para conhecer os detalhes do Tesouro Direto e começar a investir.

Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre o Tesouro Direto e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.



Compartilhar:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *