fbpx

Com o aumento da busca de brasileiros por modalidades mais rentáveis e com a mesma garantia da poupança, começam a surgir outros protagonistas quando o assunto é investimentos e um deles é o Certificado de Depósito Bancário – CDB.

O CDB é um dos investimentos mais conhecidos pelos investidores da renda fixa e isso se deve principalmente à rentabilidade e segurança desse tipo de investimento.

Segundo a Corretora Rico, em 2018, os melhores CDBs do mercado ofereceram rendimentos acima de 100% do CDI, que é a taxa na qual são definidos os rendimentos do CDB. Em alguns casos, haviam ativos com retornos na casa dos 120% do CDI, que significa um rendimento superior à poupança em mais de 200%.

Em resumo, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa, assim como a poupança, LCI, LCA, Tesouro Direto e Debêntures. O CDB funciona como um empréstimo do seu dinheiro para financiar as atividades do banco emissor, como projetos, crescimento e pagamento de dívidas e é considerado uma excelente opção para os investidores de perfis conservador e moderado.

Por fim, se você está interessado em saber mais sobre o Certificado de Depósito Bancário, irei disponibilizar um e-book grátis contendo todas as informações sobre o CDB, os tipos de títulos, a tributação, rendimento e um passo a passo de como comprar seu primeiro título. Acesse o link abaixo para conhecer os detalhes do CDB e começar a investir. Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre o CDB e compartilhe o conteúdo com seus amigos e família.



Murilo Massaretto

Murilo MassarettoEconomista com especialização em Finanças, Investimentos e Banking